Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Preciso me Encontrar


Hoje cheguei ao final do dia em meio ao sofrimento, por descobrir que o amor não é meu melhor amigo. Eu o procurei a cada segundo vivido, e não consegui achá-lo, mas agradeço mesmo assim. Agradeço porque eu não quero amar, mas preciso perceber que ele existe. Apenas para acalmar essa vontade louca de gritar, de subir na colina mais alta, apenas para voltar a respirar, pois a angústia da espera me sufoca.
Eu não queria versos, canções, rostos, sorrisos...eu quero paz! Clamo a tranquilidade que insiste em se afastar de mim. Quero o sabor do novo, da conquista, da descoberta, porque ainda há muito a se viver. Eu não alcancei nem o primeiro degrau e já quero tocar o céu. Não entendi o porquê de me virarem as costas, mas não são essas atitudes que farão mudar o que verdadeiramente sou. Eu nasci assim! Difícil seria se eu quisesse remodelar o sal da terra, ou acalmar as torrentes enfurecidas. Mas não! Eu só queria que alguém falasse sem pronunciar palavras, porque elas não tem efeito algum nesse último segundo. O que mais preciso são dos seus gestos, do seu caminhar. Agradeço por cada milímetro andado ao meu lado, por cada força empregada ao tentar deslocar um objeto de um canto ao outro, só porque ele impedia a minha passagem, por cada esperar ao meu lado, pelos abraços seus. Obrigada.
Sim, eu lhe abandonei pelo progresso. Eu desisti de você porque pensava apenas em números, fórmulas, teorias, abstrações. Não sabia ainda que a maior descoberta estava no teu coração, renovado a cada amanhecer, nas vezes em que eu batia a sua porta apenas para lhe acordar, e te ver sorrindo com sono a me olhar.
Não, não vou procurar você nos outros, eu apenas parei, e sigo confiante os caminhos que me levarão ao começo. Afinal de contas, um dia nos reencontraremos lá. Usarei todo o meu sentimentalismo na escolha dos próximos livros a serem lidos, e dos projetos a serem postos em prática. Seu nome não aparecerá nas folhas, mas não preciso dele. Hoje ele se faz mistura de tudo que me distanciou um dia da felicidade. Quem sabe, eu não estaria mais aqui! Quem sabe, aquele encontro na pacata rua de uma cidade atordoada foi proposital para que eu pudesse despertar do estado inebriante e conformado no qual me situava. Amar não era aquilo, não é isso, não é fim. Amar é ser!

2 comentários:

  1. Se o procurar, ele fugirá de ti, mas se esquecer dele, um dia fará uma surpresa e te encontrará. =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir