Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Sentido da vida


    Eu considero que o ato de amar vai muito além de mera ação ou ideologia. O fato de estarmos constantemente em busca deste sentimento faz-se acreditar na certeza de que tudo o que existe apenas faz sentido quando caminhamos ao lado dele. Comecei a perceber isso quando li Leonardo Boff - Saber Cuidar. Quem nunca se viu às voltas de vitórias profissionais, financeiras, materiais e ao mesmo tempo sentia que faltava algo mais? Em nenhuma outra época foi tão intensa a procura pela satisfação amorosa, tanto nos termos familiares e sociais quanto para a explicação de nossa existência. E não é nada complexo! Torna-se simples a partir do momento em que percebemos todo o tempo desperdiçado para corrermos atrás de coisas fúteis que na verdade não completou em nada o vazio da alma que chora pelo afeto.

      A violência e as outras deturpações do amor são vistas todo santo dia na TV. Mortes, guerras, egoísmo, crueldades que sempre existiram, mas que tomam uma proporção arrasadora a cada suspiro por razões que nem entendemos muitas vezes. E o pior: não nos interessamos a mínima em procurar resolver. Pensamos logo: “Eu nem vou mudar nada sozinho, não é mesmo?” Sei que é duro, mas, enquanto o homem permanecer com pensamentos egocêntricos e se recusar a olhar as limitações e necessidades do outro a harmonia na Terra jamais será restabelecida, e o sonho do verdadeiro amor passará de “conto de fadas” para “lenda urbana”. Lembrem-se disto!

2 comentários:

  1. Hum...bela exposição de idéias.Apesar da VIRGULOFOBIA, costumeira, atualmente, existe uma forte realidade, quando se trata de Amor e século XXI: banalização!Essa palavra define o que aconteceu com tudo o que mais é precioso, e assim, o que leva ao Amor.Por isso, somos egoístas em essência social, não em particular.Desejar é melhor que Amar, é a lei.Bem, se posso dizer que existe vontade particular.A vontade da maioria, é a vontade particular.E, lógico, quando a vontade não É AMAR, não se pensa em Amor.Somos belas marionetes, conduzidas a destruir esse belo sentimento, que fez, em tantos e tantos momentos da História da Humanidade, guerras e Arte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do VIRGULAFOBIA! kkk, prometo que vou melhorar, obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir